Perfeita dos pés a cabeça

sapatos-noiva1
Qual mulher não ama sapatos?  Imagine então quando é para escolher o par do grande dia. Se para ir ao shopping já pensamos em trezentas combinações, para casar o cérebro trava com tanta opção.
Sei que alguns homens podem pensar: ninguém vê o pé da noiva,  para que se preocupar?  Primeiro porque não dá para ir descalço (rsrs) e segundo porque sumida mulheres e sabemos que vemos SIM e só de sabermos que o sapato é divino a segurança vai a 1000%.
Para nos ajudar, ou pelo menos eliminar algumas dúvidas sobre o que é melhor para cada look aqui vão algumas dicas, já que não há muita regra para a escola perfeita,  da rasteirinha até o salto 15, da sandália ao scarpin tudo é válido! Claro que sempre combinando com o estilo da noiva e do casamento para não ficar estranho né.

MODELO

Em primeiro lugar devemos escolher o modelo que se adeque ao vestido que escolhemos. Se o vestido for mais tradicional o ideal é um scarpin. Já sandálias são indicadas para vestidos curtos,  de tecidos leves,  renda ou para casamentos ao ar livre.
Para casamentos na praia,  campo ou de piso irregular o ideal é esquecer o salto e apostar nos flats (sapatilha ou resteirinha) ou no máximo até um salto de 3 cm. Essa dica também vale para as noivas que não se sentem a vontade ao usar salto. A noica pode ficar super elegante e confortável com uma sapatilha, a delicadeza e a versatilidade podem surpreender você.
Outra excelente opção são as rasteirinhas, principalmente para casamentos na praia. Para quem não abre mão do conforto e nem do salto pode usar as anabelas.  Elas vão te dar a altura que deseja,  além de dar segurança com a meia pata.
Para as indecisas a opção é o peep toe, este modelo é coringa ficando bem com qualquer estilo.

CORES

Sapatos com cores vibrantes são febre nos casamentos americanos.  Rosa,  vermelho,  azul… qualquer cor forte é válida para criar um ponto focal nos pés.
O único cuidado que devemos ter é para que o sapato não tenha a mesma cor que a decoração.  A cor dele deve ser única ou no máximo combinar com o buque, o que na minha opinião fica muito charmoso.
Se você preferir uma cor clara,  o tom não precisa ser o mesmo do vestido,  pode ser bege,  marfim, gelo… o importante é que não destoe muito um do outro.

DETALHES

Vestidos mais “clean” sem brilhos e mais ajustados ao corpo pedem um sapato mais chamativo. Fivelas,  laços, aplicações de strass, tudo é opção para valorizar seu estilo.
Também devemos prestar atenção no tecido do sapato, deve haver uma harmonia com o tecido do vestido.  Muitas noivas mandam forrar o sapato com o tecido do vestido,  eu acho isso desnecessário, existem modelos lindos e para todos os gostos,  é só ter bom senso: vestidos leves = sapato leves.
A última dica é em relação a altura do vestido. Existe uma “regrinha” fácil de seguir.  O vestido não deve arrastar no chão e nem ficar com o pé exposto,  o ideal é o vestido ficar 1 dedo do chão.  Ao sentar o sapato deve aparecer,  mas o tornozelo deve ficar encoberto.

Rebeca-Alcantara Rebeca Alcântara