conto-de-fadas

Um conto de fadas moderno

Quem acha que as mídias sociais são as grandes vilãs dos relacionamentos pode estar enganado. A história desse casal vai fazer com que você volte a acreditar no amor e em como o tempo pode ajudar uma história acontecer. Rafaela e Diego são a prova viva de que uma rede social pode unir pessoas, ou melhor, reaproximar.

O encontro dos dois aconteceu muito cedo, com 3 anos eles eram vizinhos, brincavam juntos e frequentavam as festas de aniversário um do outro. Isto se deu por vários anos, até que com 8 anos Rafaela mudou-se para uma cidade da região metropolitana de Curitiba. Os dois já não podiam se ver da mesma forma e aquela amizade sincera ficou perdida no tempo.

Mas, “o que Deus uniu o homem não separa… nem a distância”. Você já deve ter ouvido que o tempo se encarrega de tudo, de afastar o que não é bom para você e aproximar o que é realmente seu. Pois é, no caso deles não há melhor definição.

Em 2009 o destino resolveu dar uma forcinha para unir esses dois. Diego estava procurando alguns conhecidos e no meio deles viu a foto da Rafaela. Isso mesmo, quase um “esbarrão” virtual ele ficou receoso ao adicionar, afinal “vai que ela nem lembrava mais dele”, ou “será que ela mesmo?” essas dúvidas surgiram, mas mesmo assim tomou coragem e adicionou.

Logo em seguida puxou conversa (afinal tinha que garantir que era a mesma pessoa que ele imaginava): você é a Rafaela filha do senhor Antônio?  Esse foi só a primeira frase de uma longa conversa, lógico, quase 15 anos não se contam em 10 minutos.

Apesar da distância os dois perceberam que o entrosamento e a amizade continuaram os mesmos. O que mudou foi a forma deles se olharem. Já nas primeiras vezes que saíram a Rafa, aquela linda morena de cabelos cacheados conquistou o tímido Diego, que por sua vez enfeitiçou Rafaela com seus olhos verdes.  O namoro engrenou e a partir daquele momento não havia mais motivo para se afastarem.

Foram 5 anos de um excelente relacionamento. Rafa e Diego perceberam que tinham os mesmos gostos, se davam bem e o amor ah… esse era visto a olhos nus por qualquer um.

Para selar essa união em 2014 decidiram que iriam se casar, o pedido foi discreto e íntimo, uma noite em que eles saíram jantar Diego a surpreendeu com o pedido. Pela primeira vez, Rafaela (falante que só ela) ficou sem voz, não por não saber o que falar, mas sim por ver que o sentimento era das duas partes.

O grande dia aconteceu em 24 de janeiro de 2015.

conto-de-fadas-casamento

 

Os dois estavam radiantes, a cerimônia foi ao ar livre, apenas para os amigos íntimos e família. A noiva estava ainda mais linda e o noivo (por incrível que pareça) não estava nervoso, ou conseguiu disfarçar bem. A atmosfera estava leve e alegre, eles conseguiram transmitir em cada detalhe o que realmente era comemorado aquele dia… o AMOR!

Rebeca-Alcantara Rebeca Alcântara 


  • Vanessa Alkmim

    Que história linda! <3
    Parabéns pelo texto, Rebeca!
    E parabéns também ao casal… Que Deus os abençoe sempre.

  • Aline Coura Miranda

    Linda história ! coisas que provam o quanto o amor verdadeiro é sublime ! e viva o amor !!!